quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mathias Netto - Poeta Carioca*

PODCAST EPISODE

Antonio Kleber Mathias Netto - Poeta Carioca

An episode from AMOREPOESIA PODCAST
7/16/2010

Programa Publicado em 14/06/09. Neste podcast, trago as poesias de Antônio Kleber. O programa é todo dedicado ao poeta carioca autor dos livros "Quarenta Sonetos Sem Pecados" e "Tuna", ambos pela Editora ZEM do Rio de Janeiro. Antônio Kleber, que tem, na minha opinião, como principal característica o total domínio dos recursos da língua e uma pena muito apaixonada, que nos fala de amores perdidos, de saudades... Sempre com grande sentimento.
Descobri o poeta na internet. Então ele começou a enviar-me as suas poesias. Confesso que no princípio, senti-me um tanto quanto apreensivo em função do desafio que antevi para inter-pretar as suas poesias e expressar o sentimento nelas contido. Hoje, penso que foi um bom desafio. Sinto-me recompensado agora que publico este podcast.
Apresento as poesias Cessa A Busca, Partidas, Coisas Antigas, Lembrança, Amor E Violência, Últimos Avisos, Partidas, Sofrimento, Vibrações, Sonho, Após O Olor Que Alenta, Uma Saída, Cultivo De Saudades, Agora É Tarde, Muito Tarde!, Murmúrio e Cereal Da Vida. Músicas: Lembra de Mim, Emilio Santiago (Ivan Lins/vitor Martins), Titanic Symphony, Richard Clayderman, O Chamado, Marina Lima, Lara Croft,Tomb Raider Game Music, Serenade (Franz Schubert), Richard Clayder-man, Why Annie Lennox, The Eyes Of Truth Is Always Watching You, Enigma, Hovering Venus, Psychetropic, Magnatune, The Internal, ABA STRUCTURE, Magnatune, How Can You Mend A Bro-ken Heart, Bee Gees (Ao Vivo!).
OPERÁRIO-PRANTO

Solto o tempo no vagar da sorte,
como a morte no trilhar do sonho.
No infinito do cantar sombrio,
colho o fruto do sofrer eterno.

Divagando no saber estranho,
conhecendo a força do mistério,
argamasso a construção da vida
sob as luzes de um querer sublime.

Maldizendo o que recebo em troca,
nesse evento de trocar amores,
vou-me ao largo no meu fado enfim!

Prisioneiro deste pesadelo,
ferve o sangue do operário-pranto,
ao rigor de uma emoção profunda!

- Este é o grande poeta Antonio Kleber, Operário da Poesia. Espero que você também goste deste podcast.

(* Poeta Fluminense, nascido em Macaé-RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário